Hq’s geniais sobre games: 2P Start

Fuçando pela internet acabei encontrando uma das melhores webcomics que eu já vi, com um desenho impecável e com a temática de games, os caras que fizeram o site nos apresentam um trabalho impressionante e imperdível pra qualquer fã de jogos eletrônicos.

Clique aqui para conhecer o 2P Start

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

O Fim da minha infância

Um tema bem recorrente na maioria das rodas de amigos recentemente é o resgate da infância, acho que muito por causa da nova grande obra da Pixar, Toy Story 3, que fez cada um de nós se identificar muito com o dono dos brinquedos, na qual ele abandona seus amigos de plástico para seguir a vida adulta, faculdade, emprego, assim como todos teremos que fazer um dia, no caso das pessoas que viram o primeiro filme quando crianças, está passando por isso nesse momento. E quanto custa abandonar tudo isso? Pelo que estamos trocando os melhores anos de nossas vidas?

Acredito que antes de começar a jogar video-games e a levar a escola mais a sério a infância era bem melhor, aliás,  brincar de bonecos era bem melhor do que qualquer coisa do mundo, vc podia simplesmente usar o seu jedi com sabre de plástico e fazê-lo ganhar de um cavaleiro do zodíaco e ainda fazer o coitado implorar por misericórdia, enquanto vc dava ele de comer ao seu cão robô que soltava lasers, e comigo, por mais que os enredos parecessem sem nexo nenhum, cada personagem tinha sua história própria e cada aventura se conectava com a anterior, tal qual uma série, era simplesmente fantástico, duvido que hoje eu teria saco ou criatividade pra fazer algo como aquilo outra vez.

Eu tinha um muito parecido com esse, era meu favorito. (Tente não olhar nos olhos dele, pode ser a última coisa q vc vai ver.)

E não só bonecos, andei mto de bicicleta com o pessoal que morava aqui perto, e até hoje sou amigo de alguns, soltar pipa e se achar o máximo por ter conseguido cortar a de um marmanjo de 2 metros, pedir dinheiro pra sua mãe e pedir tudo em doce na bonbonieri (isso existe ainda?).  Mas com o tempo as coisas vão mudando, a escola começa a puxar mais, você começa a ter que abandonar antigas atividades, e começa, não a virar adulto (assunto pra um próximo post), mas deixar de ser criança.

Responsável pela infância, e o destruidor da infância.

A famosa a frase de que quem pensa pouco é mais feliz (Eu sei, não é bem assim a frase mas você entendeu) é extremamente verdade nisso, fui pra uma escola mais forte, muito mais focada em preparar as crianças para o futuro, e realmente eles estão certos, nós fomos preparados para encarar o mundo, um mundo onde precisamos de um emprego, de uma família, de um lar, tudo bancado pelo dinheiro. E então entramos na faculdade, por mais que seja na que escolhemos, não estamos ali pela ciência, estamos ali pois precisamos dar continuidade, seguir em frente, para que talvez nossos filhos um dia possam ter uma infância como a nossa.

Talvez devêssemos usar mais aquela criatividade que tínhamos quando menores e pensar menos em manter a atividade financeira em alta, ou então, quando nossos garotos vierem brincar conosco, estaremos enfiados no trabalho, ou cansados demais para reviver aqueles bons tempos.

1 Comment

Filed under Uncategorized

Recomendação Musical da semana: Flakjakt

Boa tarde seus faggots preguiçosos, vim aqui deixar a dica musical da semana, já que aquele seu cd velho do linkin park que vc upou para o itunes já está ficando insuportável não é? A escolha dessa vez foi o artista canadense Flakjakt que ficou famoso essa semana na internerd por ter sido um dos primeiros cantores a gravar um clipe inteiramente com o novo dispositivo da Apple, o iPhone4, nos mostrando a qualidade dos vídeos que o gadget é capaz de fazer, além de fazer um baita som maneiro:

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Synopsis Quest: Rpg rápido e com toque de comédia

Ultimamente tenho analisado bem os lançamentos dos jogos indies, que pra quem eh isento e não sabe são jogos independentes, com pouco orçamento e em torno de 5 nomes nos créditos finais. E um grande achado foi um RPG japonês chamado Synopsis Quest que caricata os jogos do gênero em pequenas quests que não duram nem 20 segundos cada, é imperdível pra quem sempre curtiu “agir como um herói”.

Clique aqui para jogar

Fonte: Retro Fantasy

Leave a comment

Filed under Uncategorized

O Midnight Channel está de volta!

Após uma longa hibernação de longos meses o Midnight Channel está de volta, como vcs sabem eu estava em um período tenso pré-vestibular, e eu achei que depois que eu entrasse tudo seriam flores, mas me enganei epicamente e tive que me esforçar um bocado pra conseguir entrar no ritmo da faculdade e só agora pude reabrir o site, ahh, sim, teve o fator preguiça tb que deve ter mais ou menos 90% de culpa na reclusão do site, mas a partir de hoje tentarei pelo menos uma vez por dia postar alguma novidade aqui, sobre música, games, situações cotidianas e etc, até mais!

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Livros e console novo chegando

Boa noite pessoal, estamos aqui mais um vez em uma noite chuvosa e entediante com mais um post do MidCh, hoje flando sobre coisas novas que estou lendo e sobre o console novo que eu comprarei na quarta feira, e explicando o porque dele e não dos outros dois aparelhos da concorrência que será meu novo companheiro em tardes vazias e sedentárias, seja aqui, ou em alguma outra cidade do interior, coisa que eu não comentei aqui mas que será explicado em um próximo post:

Livrinhos  com muitas figuras e outro sem figura nenhuma:

Como vcs sabem eu fiquei um bom tempo fora do Midnight Channel devido a n fatores, principalmente por causa do vestibular e esqueci de postar algumas coisas maneiras que eu li, e uma delas foi uma HQ que eu ganhei do Rodrigo e do Lucas Hiroshi, a graphic novel do Watchmen, uma obra conceituada de Alan Moore e David Gibbons feita em 1986 que possui um dos 100 melhores enredos eleitos pela revista TIME. A história nos apresenta um mundo onde existem super-heróis, num período fícticio de guerra fria, mas que esse heróis foram proibidos de trabalhar (Sim, Os Incríveis copiou descaradamente), e então em um determinado momento uma série de assassinatos passam a ocorrer com eventos que poderiam culminar até a terceira guerra mundial. Recentemente a história foi adaptado para as telonas e eu recomendo a todos dar uma olhada, vale alugar, ou pedir emprestado ao seu amigo Torrentino.

Minha cena favorita

Outro livro interessante que eu comprei é “O símbolo perdido” do Dan Brown que obviamente todos sabem que é o autor do código da vinci e do anjos e demônios, e conta mais uma histórinha de conspiração com seitas maçonicas, templários e todo aquele lê lê lê que todos nós estamos acustumados, começarei a ler ele hoje e logo mais colocarei uma resenha aqui, elogiando ou escrachando esse trambolho literário:

Acho que a garrafa de Black Label ao fundo chama mais atenção.

Console novo e porque ele e não os outros:

Decidi comprar um Video-game novo, sim, sim, eu que sempre preferi os consoles portáteis estou comprando um de mesa, e decidi que será o Playstation 3, e antes que eu desperte a ira de todos os caixistas e nintendistas que visitam este humilde site eu explicarei. Como alguns sabem eu tive um Wii durante um ano e vendi ele, e o motivo é bem claro, o console era um porre, um soco na costas e um chute nas bolas de quem estava acustumado com jogos hardcores, era triste ver jogos como Resident evil 5 e Final Fantasy XIII lançando para os consoles rivais enquanto eu tinha que me torturar com joguinhos bestas como cooking mama e wii play. A única coisa legal é que mulheres gostam do wii, e nós gostamos de mulheres, pra quem ainda não entendeu o vídeo abaixo eh auto-explicativo:

Depois de vender o aparelho comprei um psp pra poder jogar novamente alguns clássicos do ps1, e acredite, não me arrependo nem um pouco (me arrependeria se tivesse uma garota como a do vídeo acima). Depois q decidi pegar um console da nova geração de fato e não aquele lixo que a nintendo fez, fiquei na dúvida entre o PS3 e o Xbox360, e optei pelo primeiro por alguns motivos, o ps3 tem blu-ray, o que pode ser uma ótima pedida pro futuro em q o dvd será banido das locadoras e das livrarias saraiva que vc visita, a exclusividade de alguns jogos que me atraem mais, como o Final Fantasy XIII versus e provavelmente o Kingdom Hearts 3, e tb pelo fato de poder usar alguns apetrechos que jah possuo de ps2 no novo aparelho, como a guitarra e o cabo de vídeo componente.

Devolva meu jogos hardcore empresinha de merda!

E assim vai ser, vou ir quarta feira comprar esse treco e logo na quinta feira jah vai rolar uma jogatina aqui em casa provavelmente, o problema serão os jogos, já q é bem provável que o único que eu vou ter vai ser o Assassin’s Creed 2, um jogo que vc encarna um assassino ( la la la mr obvious) na época do renascimento em busca de vingança pela morte do seu pai e de integrantes de sua família, tudo isso naquela ambientação fudida da itália no século XV e com a liberdade proporcionada pela amplitude dos ambientes. Espero fazer um review assim que eu puder.

Então foi isso, no próximo post teremos uma análise detalhada sobre o console da Sony, minha ida para o interior estudar e faculdade e mais algum assunto que vc só saberá na hora, ou vc acha que eu planejo tudo antecipadamente? Até mais ver.

2 Comments

Filed under Uncategorized

Como não jogar tênis!

Bom dia, boa tarde e boa noite visitantes do Midnight Channel, estamos aqui com mais um novo post desse blog de merda, relatando o dia anterior, em que eu e minha trupe fomos ao Parque Villa Lobos jogar tênis, chegamos lá mais ou menos umas 10 da manhã, com aquele sol esperto queimando nossas nucas e garantindo mais cedo aquele inevitável câncer de pele que podemos ter. (Só suposição pessoal, não priemos cânico!).

Depois de andar pelo parque (que é bem maior do que aquele que vc tinha no seu bairro na época que vc usava a camisa por baixo da calça e chupava dip’lik de uva) e encontrar as quadras, tivemos que esperar um pouco, já que tinham duas duplas jogando, nada muito profissional, logo depois eles sairam e fomos então finalmente começar nossa partida, e na boa, e foi aí que eu notei que nem sabia as regras, papo vai, papo vem e descubri que para o jogo continuar depois do primeiro saque o jogador tinha que acertar no quadrado oposto, desenho auto-explicativo abaixo:

Olhando o desenho completamente desproporcional e fora de escala pode parecer fácil, quero ver o pessoal fazer na raça, pq puta que o pariu, durante todo o momento que adotamos essa regra, isolamos mais bolas do que todas as pessoas que jah jogaram naquela quadra. Óbviu que assim como no boliche, podemos trapacear, colocando canaletas ou simplesmente ignorando essa regra estúpida no caso do Tênis, depois disso foi só alegria, jogamos um bocado por um bom tempo, msm com uma parte do grupo tendo ficado sentado conversando coisas aleatórias, conseguimos nos divertir bastante.

Tênis: you are doing it wrong

Após o jogo decidi andar um pouco de bicicleta com minha amiga Carla, que aliás, decidiu alugar um triciclo em vez de uma bicicleta, pelo simples fato dela não saber andar de bike até hoje, mas que eu prometi ensina-la um dia, promessa que eu duvido que irei cumprir, como todas as que eu faço (Garotas, ignorem o comentário anterior e continuem acreditando em mim). Então a fome bateu e fomos bater um rango, e antes que alguém pense, NÃO! A gente não comeu aqueles cachorros-quente made in Chernobyl que vendem ali na frente do parque, e do jeito que eu conheço os estômago do pessoal, acho que uns 3 morreriam se ingerissem aquela bomba. Fomos pela primeira vez na vida seres saudáveis e fomos comer lanches naturais dentro do parque, meio carinhos, mas equivale a um plano de saúde no local, se comesse ali todo dia ia ficar com corpinho irresistível. #gaymodeoff

Depois todos fomos até a casa da Natália, onde jogamos RPG pelo resto da tarde. Ainda não dei minha opinião aqui sobre esse jogo do capeta, mas jah deixo uma prévia de que eh bem negativa e causará o caos e o pânico entre essas menininhas que gostam de ficar jogando dados, mas isso eh assunto pra outro post. O dia de hoje foi bem monótono, ainda com dores no braço por causa do tênis, decidi dar banho no Nero e desisti nos primeiros 10 min, gatos realmente não suportam água, e estou de visual novo, vou colocar a foto ae pra vc’s se deliciarem com a minha nova careca:

Me sentindo o próprio Lucas Celebridade

E por hoje é só, amanhã estarei boa parte do dia na casa do Vaka jogando alguns joguinhos marotos no pc que ele provavelmente roubou do MIT, e juntamente óbviu com toda a galera, abraço, e até mais.

Leave a comment

Filed under Uncategorized