Revolução em quadrinhos, Alien russo e uma Estante de games virtual

Mais um dia quente no fim desse feriado foda de uma semana (Vc trabalhou até ontém? Que pena :V), aqui estou eu para falar sobre algumas tranqueiras geeks que provavelmente não irão acrescentar em nada na sua biblioteca intelectual, mas que poderão te entreter um pouco talvez:

Persépolis:

Essa é uma Autobiografia em quadrinhos muito interessante, que conta a história da infância e juventude de uma garota Iraniana, Marjane Satrapi, mostrando a passagem que obrigou as mulheres do povo persa a usar o véu islâmico, durante o sombrio período em que foi instalado o regime Xiita no País.

Marjane, personagem principal e autora da HQ

Além do conturbado período, vemos a adolscência de Marji e sua convivência com a música ocidental, e a dificuldade disso, já que não deve ser muito fácil gostar de bandas como Iron Maiden e Pink Floyd e não ser julgada erroneamente em um governo fundamentalista.

A Hq fez um grande sucesso na França, país de moradia da autora hoje em dia, vendendo apenas lá, mais de 400mil cópias, além de ter rendido um longa-metragem. Aqui no Brasil, foi lançada uma edição que reúne os 4 volumes, lançada pela Compania das Letras, se possível leiam que vocês não vão se arrepender.

Corpo de alien supostamente encontrado na Rússia:

Esse vídeo tem ganhado uma certa repercursão na mídia ultimamente por mostrar um ser que parece muito com um alien, típico daqueles filmes tipo B e tal, aparentemente o vídeo parece ser legítimo, mas nunca se sabe, pode ser só uma escultura melequenta muito bem feita, ou não estamos sozinhos nesse mundo, pelo menos não os Russos:

Organize os seus jogos:

Existem diversars redes sociais de games hoje em dia, mas sempre achava que elas eram uma bagunça, até conhecer o Darkadia, que não chega nem a ser uma rede social, mas por ser uma espécie de estante virtual, onde vc pode indicar o que vc adquiriu recentemente, qual jogo terminou, qual ainda está jogando, além de poder ver a de seus amigos. Acesse o site Aqui e postem nos comentários o que acharam.

Poderia ser a minha coleção se ao menos meu pc rodasse Half Life 2


Advertisements

1 Comment

Filed under Uncategorized

One response to “Revolução em quadrinhos, Alien russo e uma Estante de games virtual

  1. Renan de Araújo

    Prefiro a Playfire, mas eles estão passando por reformas aí desabilitaram por um tempo as estantes de coleções :)))

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s