The times are changing

Faz algum tempo que eu tenho observado a sociedade em que vivemos, e cada vez mais noto comportamentos que se tornam um padrão, é meio complicado de explicar, mas o ser-humano está cada vez menos surpreendente, o que eu quero dizer é, o tempo parou para nós, não somos o povo que está presenciando as mudanças do mundo, foram poucas as coisas que mudaram desde o fim da guerra fria, talves a ascenção da internet tenha um pouco a ver com essa estagnação temporal, pois cada vez mais focamos nossa tecnologia em contruir um celular melhor, em como transmitir dados mais rápidos, e não em resolver os problemas da fome no mundo e na má distribuição de renda.

Hoje cada um vive sua própria utopia, um mundo próprio e idealizado, mas afinal, será que isso é o melhor que a humanidade conseguiu realizar? Não me excluo dessa sociedade, faço parte dela e gozo de tais prazeres,  estou longe de ser o herói que irá levar a sociedade a um patamar mais justo e superior, mas peço que todos nós paremos para pensar se estamos dando o melhor de cada um de nós.

2 Comments

Filed under Uncategorized

2 responses to “The times are changing

  1. Tudo acho que ñ =/. Vivemos e ltamos mais por nos mesmo XD, vi seu blog la na comu, na area de divugação, muito bonito ele =D. Visita o meu,www.fiquerelax.blogspot.com t+

  2. 100, cara, relaxa, daqui a alguns anos eu termino os meus estudos e parto pro trabalho de campo, aí as coisas começam a mudar de novo.. UHAUHAUHAUHAUHAU
    Tá, nem um pouco metido, né?
    Mas falando sério, é exatamente por isso que eu sai da idéia de fazer engenharia e escolhi essa área para eu atuar… Vamos ver se nós conseguimos fazer alguma diferença.

    Esse papo me lembrou uma vez que eu tava falando com a Raíssa, e ela disse: “Você acha que a gente está preparado para o mundo?”
    e eu respondi: “Eu acho que a pergunta é: O mundo está preparado para a gente?”
    E velho, essa preocupação que você tem é natural, e deveria ser motivação global. Depende de nós, mudar algo e você está ligado que se não for a gente, ninguém vai fazer.

    Falou e parabéns pelo blog.

Leave a comment