PSP terá clássicos de outros consoles, diz Sony

Em uma revelação feita ao site MTV Multiplayer Blog, John Koller, diretor de marketing de hardware da família PlayStation, afirmou que está conversando com produtoras a fim de trazer para o PSP seus jogos antigos feitos para videogames que não da Sony.
“Em geral há muita discussão sobre os catálogos antigos das distribuidoras que finalmente chegarão à PlayStation Network na segunda metade deste ano”, diz Koller.

“O PSOne está incluído, mas tudo está na mesa… Procuramos por alguns destes grandes sucessos do passado e maneiras como podemos oferecê-los. Nem sempre é fácil. Há obviamente barreiras tecnológicas que precisam ser ultrapassadas. Mas quando isso estiver resolvido, os consumidores verão uma grande variedade de jogos antigos e novos games vindo para a PSN”, continua, sugerindo algo como o Virtual Console do Wii, que traz games feitos originalmente para plataformas tão diversas como NES, Nintendo 64, Mega Drive e Commodore 64.

Imagina se fosse verdade?

Imagina se fosse verdade?

Também, o executivo prometeu que mais jogos do PSOne serão oferecidos para o PSP nos Estados Unidos e Europa, diminuindo a diferença com o Japão, que já tem um catálogo que passa de cem títulos. Koller ainda afirma que a Sony está fazendo mais jogos por download e pretende adaptar mais jogos do PlayStation 3 para o PSP, como aconteceu com “Flow” e “PixelJunk Monsters”.

Advertisements

Leave a comment

Filed under Uncategorized

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s